Sobre Sócrates, Cavaco Silva disse/testemunhou o óbvio (como toda a gente sabe) e fez muito bem. Mas logo um coro de protestos protagonizado por virgens várias tem vindo a terreiro rasgar as vestes. O costume. Afinal é muito difícil encontrar alguém que valorize realmente a liberdade de expressão.
> Cavaco Silva, premiou os assassinos fascistas com a mesma reforma que havia negado ao capitão de Abril Salgueiro Maia, ou seja: por “serviços excepcionais ou relevantes prestados ao país".
ResponderEliminar> Cavaco Silva e o seu “amigo” e ministro Dias Loureiro foram os responsáveis por um dos episódios mais repressivos da democracia portuguesa. Quando um movimento de cidadãos, formado de forma espontânea, se juntou na Ponte 25 de Abril, num "buzinão" de bloqueio, em protesto pelo aumento incomportável das portagens, ordenou uma carga policial
>Foi ainda no reinado do primeiro-ministro Cavaco Silva, que o governo vetou a candidatura de José Saramago a um prémio literário europeu por considerar que o seu romance “O Evangelho segundo Jesus Cristo” era um ataque ao património religioso nacional.(Espera, vivemos num estado laico ou voltámos ao antigo regime?)
Esta linda Personagem é que não valoriza a Liberdade de Expressão